Pular para o conteúdo principal

The Sims 5 pode nunca ser lançado!


Há alguns dias atrás fomos noticiados que alguns produtores deixaram o estúdio. Porém, recentemente outra notícia surgiu: a EA que estaria cortando custos dentro do estúdio, assim demitindo vários produtores, inclusive alguns que estavam a mais de 10 anos. Além disso,  outros produtores foram "divididos" com a divisão mobile do franquia.

Infelizmente, esse tipo de acontecimento não é normal, visto que o The Sims 4 ainda é muito bem vendido(dados divulgados pela própria EA). O que vemos é que a empresa perdeu a mão com o jogo e realmente não sabe o que está fazendo, que mesmo com as boas vendas, mais e mais conteúdo pouco criativos são lançados para o The Sims 4.


Na "era" do The Sims 3, o número de produtores era maior e havia grupos responsáveis para cada pacote. Por exemplo: quando a expansão Gerações estava sendo criado, o outro grupo estava desenvolvendo a expansão Pets e outro grupo uma coleção de objetos. Tudo isso fora o conteúdo da falecida The Sims Store.

A situação está realmente crítica e não sabemos o que podemos esperar para o futuro do jogo, nem da própria franquia. Tudo piorou quando um suposto SimGuru não identificado soltou algumas informações sobre a franquia:

“Eu fui um SimGuru por muitos anos. The Sims como uma franquia fez transição para o lado “casual” da EA ao longo dos anos e agora está sob do Mobile. A EA vê a maioria dos jogadores casuais em dispositivos móveis, então qualquer projeto relacionado ao The Sims daqui para frente seria para esses dispositivos, não importa o quê. Então sim…”

“Ele não saiu, ele foi demitido, juntamente com uma série de outros desenvolvedores do The Sims 4. É o começo do fim para o estúdio, com certeza. O The Sims Mobile é um fracasso total, não há desenvolvimento do The Sims 5 e liderança criativa não existe mais. Eles tentarão distribuir muitos pacotes medíocres para o The Sims 4 e eventualmente fecharem o estúdio inteiro.”


“Eles estão fazendo dinheiro, mas a questão é quanto custaria o desenvolvimento. Além disso, eles não têm nenhum núcleo de liderança criativa que poderia criar um grande conceito para o The Sims 5. Depois das ideias de Will Wright terem sido reformuladas, o que você esperaria de um The Sims 5? Não vai acontecer.”


"Geralmente começamos o desenvolvimento da próxima geração imediatamente após a conclusão do jogo base anterior, mas quando terminamos o The Sims 4 isso nunca aconteceu. Ainda hoje os trabalhos para o The Sims 5 não foram iniciados.”



Não há como confirmar a vericidade dessas informações. Mas, realmente algo está acontecendo e o The Sims 5 pode nunca ser lançado! Triste ver uma das maiores franquias de jogos do mundo nessa situação, tudo culpa da má administração da EA.


Fonte: SimsTime & SimsVIP

MAIS LIDAS